Yealands Way Pinot Noir 2010.

 
Localizada no Awatere Valley, Marlborough, a principal região de produção de vinhos da Nova Zelândia, a Yealands é a maior vinícola do país sob o comando de um único proprietário, Peter Yealands. Sua produção sustentável fez com que Peter ganhasse o título de eco empresário e também o prêmio “Best of Wine Tourism Award” na categoria Sustainable Wine Tourism Practices.

A vinícola fica numa área de 1000 hectares e conta com tecnologia de ponta e construção verde, que segue as premissas do Green Building Code, para produção da bebida. Detentora da certificação CarbonZero, entre as práticas sustentáveis que diferenciam a vinícola.

Apresenta cor vermelho rubi translúcido e aromas de frutas vermelhas maduras, além de agradáveis notas herbáceas e de especiarias doces. No palato, é frutado, equilibrado, estruturado, tem ótima acidez, taninos macios e final de boa persistência.
 
Não espere nada muito especial desse vinho, mas vale pela curiosidade de degustar um Pinot Noir neozelandês. Para acompanhar, pratos de carnes vermelhas com molhos mais leves a base de cogumelos e ervas. Comprei esse vinho no Pão de Açúcar em promoção por R$ 48,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário