Ventisquero Cabernet Sauvignon 2012.

 
Liderados pelo chefe, Felipe Tosso, a vinícola foi construída no Valle do Maipo, de lá saíram primeiros vinhos no ano 2000. Conduzido uma equipe jovem, criativa e empreendedora, sob o slogan "One Step Beyond; desde o início a Ventisquero se propôs a fazer vinhos modernos e de alta qualidade.
Depois de três anos, a Ventisquero deu novos passos, investindo no Valle do Casablanca e no Valle de Apalta. Possui hoje vinhedos próprios nas melhores regiões vinícolas do Chile; Maipo, Casablanca, Colchagua e Leyda. 
Sou suspeito quando comento sobre um vinho da Ventisquero, sou fã dessa vinícola. Não só a sua linha premium é excelente, mas as linhas mais populares são muito bem cuidadas. Esse Cabernet Sauvignon da linha Reserva, teve a adição de 15% de Cabernet Franc.  Possui cor vermelha intensa e profunda. Aromas de frutas vermelhas maduras, como cerejas, toques de baunilha e tabaco. Na boca, os taninos estão maduros e suaves, bom corpo e final largo.
Vinho bom, não tem erro, ideal para acompanhar carnes vermelhas assadas e grelhadas e queijos maduros. Garrafa e rótulo elegante, um show pelo que custa, paguei nessa R$ 39,90 no Pão de Açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário