Los Mendozitos, a primeira rede de wine bars itinerante do Brasil.

 
Los Mendozitos y una copa de vino, é uma idéia sensacional, vender vinho argentino em um trailer na cidade de São Paulo. Eles se intitulam como a primeira rede de wine bars itinerante do Brasil, para tornar o hábito de tomar um bom vinho acessível (as taças vão de $10 a $18), divertido e leve.

Os três sócios; Ariel Kogan, Danilo Janjacomo e André Fischer, pesquisaram muito para encontrar produtores muito especiais na região de Mendoza, familiares e com colheitas manuais, que são pouco conhecidos no Brasil ou na maioria dos casos ainda totalmente desconhecidos. A carta disponível nos trailer, é atualizada com frequência e sempre apresentada pelos bem humorados personagens da marca: Rojo, José e Blanco. A proposta é viajar pelos sabores dos tintos, rosés, brancos e espumantes de uvas especiais e com histórias contadas através das páginas e redes sociais de Los Mendozitos.

Os trailers foram projetados especialmente e equipados com adegas que mantêm cada vinho na temperatura ideal, materializam também a consciência ambiental através da reciclagem das garrafas usadas nos eventos. Cuidam com carinho de cada detalhe, até mesmo na seleção da moderna música argentina para a experiência ficar ainda mais completa e bacana.

A proposta é tomar um bom vinho e se divertir de forma descontraída, seja para iniciantes ou para experts, sem distinção. Materiais de apoio para consulta sobre cada vinho estão disponíveis no trailer, com dados e sugestões de harmonização. segundo eles; "ninguém precisa ser expert para saber quando o vinho é bom. Isso você sente no primeiro gole".

A melhor forma de saber onde estará os trailer é consultar o Facebook deles, ali você encontrará a agenda da semana. Eu fui, gostei e recomendo, não deixe de ir, é muito legal!


Quem são os proprietários:

O mendocino Ariel Kogan vem de uma família ligada à indústria vinícola e está radicado em São Paulo trabalhando em organizações que promovem o desenvolvimento sustentável.

O publicitário Danilo Janjacomo uniu seu talento como diretor de arte à paixão por vinhos para conceber o projeto e sua comunicação visual.

André Fischer, jornalista, produtor cultural e viajante constante, agregou a vivência de projetos semelhantes no exterior e na noite paulistana.

 
Los Mendozitos:  www.facebook.com/LosMendozitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário