Emiliana Novas Gran Reserva Pinot Noir 2011.

 
No final dos anos 90, José e Rafael Guilisasti acreditaram que no futuro o mercado mudaria e o consumidor mundial começaria a ter um pouco mais consciência com os produtos que usam, não só para problema de saúde, mas também para o seu impacto ambiental e social. Por isso fizeram um investimento para transformar uma vinícola chilena convencional em uma 100% orgânica e biodinâmica, com o firme objetivo de criar vinhos de alta qualidade com um grande respeito pela natureza.

Assim é hoje a Emiliana, uma vinícola que tive a oportunidade de visitar e constatar todo o cuidado com a proposta que nasceu a 25 anos atrás. Sou fã da Emiliana, seu portfólio tem vinhos muito bons, nem falo no excelente ícone "Gê", mas nas linhas boas e baratas como a Adobe, Signos e Novas.

Tive a oportunidade de degustar o Novas Pinot Noir; 20% do vinho estagia por 8 meses em barricas de carvalho francês. Possui cor rubi clara. No nariz, aromas de frutas vermelhas, especialmente cerejas e notas terrosas e torradas. Na boca os taninos são macios e elegantes, equilibrados com uma acidez proeminente, resultando em um final de grande persistência.

Vinho fácil de agradar, vai muito bem com carne branca, como frango ou peru com molhos leves, preparados com legumes, também com massas com molhos brancos ou rosés. O preço desse vinho leve e elegante está por volta dos R$ 52,00, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário